terça-feira, agosto 30, 2005

Seres fantásticos

No outro dia fui à feira, não vou dizer a qual, porque até foi à de Espinho, e vim de lá a pensar «O que será que aquela turista holandesa me quis dizer com «you're so hot, please call me later?»», é que sinceramente, eu não percebi patavina do que ela quis dizer, e se por acaso souberem alguma coisa, digam-me, mandem-me um mail, arranjem-se, porque ela pode muito bem estar a precisar de ajuda, ok?.
Adiante, quem me conheçe, sabe que eu sou um rapaz que gosta de sossego, de sitios com ambiente, com poucas pessoas, as necessárias é claro, no fundo, sitios que sejam aconchegantes e confortáveis, ora, se há sitio onde eu não me devia meter era a feira de espinho, ainda pra mais em tempo de férias, onde chegam a Portugal 70 milhões de emigrantes vindos dos quatro cantos do mundo, mas, como que por magia, parece que se enfiam todos à segunda feira em Espinho, resultado: O caos em forma de camisas Dolce & Gabanna com peixe fresco.
Claro que feiras destas têem sempre aspectos positivos, para além das turistas em mini-saia, há também os encontrões com turistas de mini-saia, o roçar nas turistas de mini-saia e sobretudo a dualidade tropeçar/calcar turistas de mini-saia, mas atenção, isto não sou eu que sou um pervertido esfomeado, isto é fruto de andar civilizadamente com outras 500 pessoas no espaço de 50.
Como todos devem saber, o pior dia da feira de Espinho é a segunda, porque é nesse dia que há vendedores, vendedores esses que são pessoas como nós, mas, com um defeito extra, acham que o facto de uma pessoa estar a passar em frente ao seu estaminé é garantia de que estamos interessados num dos seus artigos, quem por lá ja passou sabe que é verdade, tanto é que ia eu a passar na zona do calçado e vira-se um senhor de 45 anos pra mim e diz « Então jovem, que número é que calça?», ou seja, pensando ele que ja temos o sapato dos nossos sonhos na mira e que tudo o que queremos é um vendedor prestável que nos vá buscar um parzinho em castanho, mas não, e eu respondi «Mas meu bom homem, eu ando à procura é de flores, tem rosas?» e ele responde-me «o que tu queres sei eu...pá», e eu estupidamente insisto, nao percebendo a tremenda chance que tinha de me poder ver livre daquele homem sem ser mal-educado, « a sério, vi ali uma holandesa mesmo linda...» altura em que sou interrompido por causa de uma turista de mini-saia que tropeça em mim, ajudo-a a levantar-se, sacudo-lhe a areia da saia e da camisola e coninua o homem «o shôr se quer flores é ali pra cima, agora esta sandália...» o que se ha-de fazer?, é mais forte do que eles.

Uma coisa que também salta à vista naquela feira, ou melhor, ao ouvido, são aqueles vendedores, que, pensando que não falam o alto suficiente, usam um bruto megafone que debita prai uns 1200 W de potência, o que é mesmo muito alto.
Aquilo a principio ainda funciona, porque as pessoas que moram na Granja e em Silvalde ficam a saber quanto custa os 12 pares de meias, e até se deslocam até à feira para dar uma vista de olhos, o pior é depois, como o vendedor grita tão alto, e o megafone amplifica tão bem, ninguem se consegue aproximar da banca das meias, é ver as pessoas a tentar desesperadamente aproximarem-se, mas simplesmente não conseguem, até que, depois de estar aberta uma clareira à volta daquele vendedor de meias, eis que por milagre, ele tropeça num turista de mini-saia, o megafone cai ao chão, as pessoas são libertadas do feitiço e começam a correr desalmadamente em direcção aquele monte de meias, gerando a maior anarquia que eu ja vi, superando até, a época de saldos na Zara.
Agora devem-se estar a perguntar «Mas que raios, então como é que a turista de mini-saia se chegou à beira do vendedor?» e eu digo-vos, seres fantásticos que elas são.

3 comentários:

pedribeiro disse...

"you're so hot, please call me later?" pode ser traduzido da seguinte maneira: "Dá-me 20€!"
Visto que não gostas de confusões, sugiro a feira da Feira! Sempre são só 5 pessoas que estão lá. Os vendedores também não são muitos, e a maior parte concentra-se nos bancos da paragem de autocarro. O que é excelente! Porque quem estiver para apanhar o autocarro e ele só chega daqui a meia hora, lá tem de estar de pé! Embora sentar em cima das panelas dos ditos feirantes, sendo mesmo considerado terapia, incomoda o rabo menos musculado!

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... should i do lasik find a site for proactiv Ice cream manufactures freezer cabinets Edmonton lasik Newport beach travel ritilin 27positive drug test27 modafinil provigil secondary rhinoplasty nose cosmetic surgery nose job dallas rhinoplasty asian nose Make more money while you work Skydiving videos for played apple computers Medicare+and+power+wheel+chairs Lasik zentren Pop up blocker for mac os x California lowest mortgage rate california commercial21 rhinoplasty surgeons in los gatos How are merchant account created Deckled edge stationery vg 8100 vcast cell phone ratings Plastic surgeons in chetumal mexico Vardenafil 10 antrim street west haven

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Sodus central school business administrator fax Drink alcohol while taking xanax Smoking valium to get high Migraine home remedy migraine pain relief sinus mi Porsche cayenne sound lesbians Risks effexor xr Jacket embroidery Fishing in the dominican republic Orbiter wireless headset Nfl swimsuits girls State farm insurance houston resources Ordrr adipex surveillance